Nasce um filho, nasce um pai!

 

danibat-20

Nasceu!

O pequeno Arthur, no dia 18/12/15, depois de alguns meses de espera, colocou em meu currículo o título de PAI.

Uma gravidez planejada, um bebê desejado, 37 semanas de ansiedade…mas tenho que confessar que em 9 meses não li tanto quanto eu queria sobre ser pai.

Um pouco porque não tive tempo (a desculpa que damos para tudo), um pouco porque textos longos e sisudos me cansam, e muito por não achar matérias e informações de forma leve e voltadas para o pai.

Vamos combinar, informações sobre o papel do homem durante a gestação é relativamente difícil de se ver por aí, e o de pai, até pouco tempo atrás, era visto apenas como “auxiliar da mãe”.

Mas peraí! Eu quero ser igualmente importante na formação do meu moleque! Então resolvi fazer um instagram (que veio antes desse blog) pra compartilhar o dia-a-dia da paternidade.

 

Aí vai a minha primeira dica para os futuros pais e até mesmo para os que já estão nessa batalha:

“O papai é pop” – Marcos Piangers

Muito do que penso sobre o que será a paternidade está nesse livro do Piangers (comunicador do sul do Brasil) e acredito que noites em claro, choros e cocôs não podem falar mais alto que amor e bom humor!

Um livro ótimo, leitura leve, contos curtos… e muitas histórias divertidas e inspiradoras.

 

Essas histórias só reforçaram em mim o lado “Have Fun” disso tudo…

A base da paternidade (e acredito que de qualquer coisa na vida) é relaxar e aproveitar. Não perca a cabeça quando seu filho enfiar o pé no próprio cocô enquanto você estiver trocando sua fralda…. não fique irritado quando seu filho chorar sem parar durante a noite inteira antes de sua apresentação na empresa na manhã seguinte… ria, e aproveite! São essas histórias que você contará no futuro com orgulho no peito…e por muitos anos você vai ter que aturar coisas que nunca desejou, mas que trazem consigo recompensas que você jamais sonharia em ganhar. E logo no começo dessa jornada você vai se estressar?

Se eu tivesse que escolher uma frase para encarar essa nova etapa, seria:

“Tem que ser leve”… E leve começamos…

 

 

 

Add Comment