Existem milhares de “técnicas” na hora de escolher o nome do seu filho…
(Junção do nome dos pais, homenagear alguém da família, sortear letras, procurar nomes em outras línguas, nome de personagens, etc…)
Vou contar qual funcionou pra nós: Todos os nomes que vierem na cabeça de A-Z
Exatamente… Logo que casamos, já pensávamos e conversávamos sobre a questão de termos filhos. E durante várias e várias noites o assunto, um pouco antes de dormir, era “Que nome vamos dar?!?!?”
Aí começamos:
LETRA A – “Alberto, André, Aldair, Alceu, Alisson, Astrogildo…” até esgotarmos todos que conseguíamos lembrar e partir pra próxima letra… Posso dizer que fizemos isso umas 10 vezes em 3 anos de casamento, e nunca apareceu um nome que nos convencesse…
Principalmente porque quase todos os nomes que falávamos vinha atrelado à imagem de alguém que conhecemos:
-“Vampeta!”
-“Fui colega de um Vampeta no colégio, era muito babaca! Não dá.”
-“Rita Cadillac!”
-“Nem pensar!!! Na minha turma do jardim de infância tinha uma Rita Cadillac, e ela não quis me emprestar o Lego… É nome de idiota!”
E assim fomos, até que numa noite BATEU!…
É esse o nome! São esses os nomes! Um para guri e um para guria.
Então quando soubemos que a Letícia estava com um gurizinho na barriga, eu já sabia que iríamos chamá-lo de Homem de Ferro Brasileiro Martins =) !!! Arthur !!! =) (Essa é uma batalha ainda em disputa…)
Mas sério! Se puderem escolham bem antes o nome dos seus filhos…pois o vínculo e a relação criada durante toda a gravidez, sabendo e dizendo o nome dele, é muito legal…
=)